Bem Vindo!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dimensão Litúrgica                                                      Região Pastoral Mariana Leste
   
“O Ofício das Comunidades é uma herança que abraça a tradição antiga da Igreja e a espiritualidade latino-americana. É uma fonte onde beberam Jesus e as primeiras comunidades cristãs, e onde buscam água, ainda hoje, muitas pessoas que gostam de orar com salmos à luz da páscoa de Jesus. É uma celebração comunitária da fé, uma liturgia. Por meio dela continuamos a oração de Jesus ao Pai, fazendo memória da sua páscoa nas horas do dia e nas horas da vida, intercedendo com Ele, por toda a humanidade, em comunhão com todos e todas que crêem”.

 Ponte Nova, 11 de julho de 2012

           
            Ao Pároco e Coordenador da Pastoral Litúrgica
           

            Paz e esperança, em Cristo!

O Projeto Arquidiocesano de Evangelização e o Projeto Arquidiocesano de Liturgia, a partir dos principais documentos da Igreja que, no momento norteiam a ação evangelizadora para o Brasil, a saber: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, o Documento de Aparecida e o Projeto Nacional de Evangelização “O Brasil na Missão Continental”, insistem na necessidade do resgate da reza do Ofício Divino das Comunidades.
Considerando que, a experiência do Ofício Divino das Comunidades tem proporcionado às comunidades eclesiais do Brasil uma boa oportunidade para aprofundar a oração como relação amorosa com Deus, a coordenação da Pastoral Litúrgica da Região Mariana Leste, se apresenta vivamente comprometida e empenhada em tornar o ODC conhecido no meio do nosso povo, e obediente ao que nos é solicitado.
Por isso, estamos agendando um Encontro de Formação Litúrgica, com o tema: A reza do ODC e para o qual convidamos todas as paróquias e comunidades da nossa Regiãoa nossa Regim Deus,siderando, sil uma boa oportunidade para aprofundar a oraç insis te no resgate da reza do Of(duas vagas/coordenador e ministro da Palavra).
Insistimos na necessidade de participação de todas as Paroquias.

            Nosso Encontro de formação será no dia 28 de julho de 2012, no Centro Regional, Avenida Dr. José Mariano, 596 em Palmeiras, no horário de 8h às 12h.         
                        
            Um grande abraço,

Atenciosamente,

------------------------------------------------------------------  
Maria Antônia Rosa Godoi                   
Coordenadora da Dimensão Litúrgica 
Região Mariana Leste

Contatos: (31) 3817-4365 (Ana Luiza)     (31) 3817-7012 (Maria Antônia)                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário